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o número da quina de hoje,Sintonize na Transmissão ao Vivo em Tempo Real e Aproveite Cada Segundo de Jogos Online Populares, Vivendo a Emoção ao Lado de Jogadores do Mundo Todo..Em 1950, a Linha do Leste ainda era a melhor das três ligações possíveis entre Lisboa e Madrid, pois permitia uma viagem de ida e volta entre as capitais no mesmo dia, o que não se podia fazer por Vilar Formoso nem Marvão.,Quando foi inaugurada a linha até Évora, em 1863, já se pensava em continuar aquela via férrea até à Linha do Leste. Em 1864, a Companhia dos Caminhos de Ferro do Sueste foi contratada para continuar a Linha de Évora até ao Crato, na Linha do Leste. No entanto, este projecto levantou objecções por parte da Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses, uma vez que uma cláusula do contrato determinava uma zona exclusiva de 40 Km em redor da Linha do Leste, além que a Companhia Real temia perder parte do seu tráfego, uma vez que naquela altura Badajoz era o único ponto fronteiriço ferroviário. Em 10 de Agosto de 1897, o Ministro da Fazenda apresentou às Câmaras uma proposta de lei para o arrendamento das linhas então sob a jurisdição do Estado, e a construção de várias linhas, incluindo uma que estabelecesse uma ligação entre a Rede do Sul e Sueste e a Linha do Leste. Posteriormente, foi estudada a substituição do projecto de Évora ao Crato pelo prolongamento da Linha de Évora de Estremoz até Elvas, e por uma linha até Chança ou Ponte de Sor. Em 16 de Janeiro de 1899, a Gazeta dos Caminhos de Ferro relatou que o governo tinha ordenado a abertura de um inquérito administrativo, para informar o público sobre os vários projectos que existiam para caminhos de ferro, incluindo o de Évora a Ponte de Sôr. Em 16 de Dezembro de 1901, a Gazeta noticiou que o Ministro das Obras Públicas já tinha ordenado a elaboração do ramal de Estremoz a Elvas por Vila Viçosa..
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